14.9.09

Semana do cinema chileno


A Semana do cinema chileno, promovida pelo Instituto Cervantes em colaboração com a Embaixada do Chile no Brasil, entre os dias 14 e 19 de setembro de 2009, é um evento que pretende oferecer ao espectador e à crítica especializada brasileira uma visão aproximada da cinematografia que atualmente está sendo desenvolvida no Chile.
A mostra consiste em sete filmes, estreados entre 2006 e 2009, que permite um amplo registro de estilos fílmicos que vão desde a comédia até o cinema mais conceitual e profundo que demonstra a existência cotidiana dos chilenos das mais diversas gerações.

Programação da Semana do Cinema Chileno:
Segunda-feira, 14/09
19h- El Regalo
21h- Coquetel de abertura

Terça-feira, 15/09
19h- El Rey de los Huevones

Quarta-feira, 16/09
19h- 199 Recetas para ser feliz

Quinta-feira, 17/09
18h- Alicia en el País

Sexta-feira, 18/09
19h- Malta con huevo

Sábado, 19/09
19h- La Buena Vida
21h- Tony Manero

9.9.09

Outro conto de fadas


Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito... Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem Fudendo..!


FIM!!!


[Luís Fernando Veríssimo]

3.9.09

Conto d fadas pra mulheres do séc. 21

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:

- Você quer casar comigo?

Ele respondeu: NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela..

O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

FIM!!!


[Luís Fernando Veríssimo]