29.10.09

Mini Cooper




Eu amoooooooooo carro antigo e a nova versão do Mini Cooper é a coisa mais linda d todas!! Já falei q vou ter um carro antigo no meio da minha sala d estar um dia, só pra ficar lá... decorando! rs...
Está pra começar a comercialização do Mini aqui no Brasil, o único porém: o preço. Os valores variam d R$ 100 mil a R$ 170 mil, dependendo da versão. D acordo com a BMW, o carro deve chegar ao consumidor brasileiro por volta d R$ 100 mil. Ficou bom pra vc? Pq pra mim ñ! Ou eu ganho na Mega, ou assalto um banco, ou dou o golpe do baú num velhinho, ou eu me mato d trabalhar pra comprar um no final da minha vida! Q tal? rs...
Mas falando um pouco do carro, pra quem ñ conhece trata-se d um carrinho q em um espaço d quase 40 anos d produção, entre 1959 e 2000, quase ñ mudou d feições e fixou-se como ícone, sendo inclusive protagonista do clássico "Italian Job" e d sua refilmagem d 2003. Em 1994, a BMW assumiu o controle acionário do grupo Rover, proprietária da marca Mini, e se manteve sua proprietária até março d 2000, quando vendeu todo o resto e ficou apenas com ela, a marca Mini. Em 2001, foi operada a verdadeira mágica d remodelar o ícone sem q se perdesse sua identidade. Nasceram assim os novos MINI.
E é justamente um lote destes Novos Mini q tão vindo pro Brasil. Estarão disponíveis aqui três versões do carrinho: o Mini Cooper, o Mini Cooper “S” e o Mini Cooper Clubman. A motorização básica é quatro cilindros d 16V e potência d 120cvs; a versão “S” tem turbo compressor q eleva a potência pra 160cvs, e traz em seu capô um par de listras q lhe diferenciam da versão menos potente, o consumo médio varia, pasmem, entre 12,6 e 14,4km/l na cidade e 18,5 e 22,2km/l na estrada. O comprimento do carrinho é d aproximadamente 3,7 metros (3 cm a mais que um Ka); o modelo Clubman, na prática sua versão perua, tem 22 centímetros a mais d comprimento.
Bem, agora é esperar eles chegarem e se virar com a vontade d ter um!

Nenhum comentário: