31.10.09

Opera







O arquiteto belga Axel Enthoven desenhou uma casa d férias móvel q se assemelha a Sydney Opera House. Chamado Opera, a lona da casa d férias se desenrola sob um trailer onde possui duas camas, um banheiro, água quente e fria, iluminação LED e uma placa móvel. É feito à mão e tá equipado com materiais, incluindo madeira, aço inoxidável e couro. O projeto estará em exposição no Design d comércio e trabalho em Kortrijk, na Bélgica, no próximo mês.
Várias vezes premiado, o projeto d casa d férias móvel d Axel Enthoven oferece liberdade na natureza com um luxo d 100%. Ñ é uma barraca, ñ é uma caravana e ñ é um motor home. A casa móvel projetada por Axel Enthoven foi batizada d Ópera por sua forma impressionante, reminiscente do Sydney Opera House. O subtítulo escolhido é “Sua suíte na natureza” pra sugerir o melhor dos quartos d hotel, mas no coração da natureza. O Opera permite q vc permaneça nos lugares mais bonitos, mas com o luxo d um quarto novinho, com aquecimento d ar, café expresso e uma varanda fechada. Esta nômade, barraca d vida contemporânea, oferece a qualidade d um iate d luxo combinado com o sentimento d acampar ao ar livre sob a lona.
Os últimos retoques tão sendo colocados nas primeiras Operas e tão sendo feitos completamente à mão em Geldrop, na Holanda. Apenas materiais d primeira classe, como madeira, aço inoxidável e couro são usados na produção. As dimensões da Opera são mágicos. Quando ela abre e utiliza energia elétrica - dentro d 5 minutos e sem estacas, macacos estabilizador e pólos - o q vc vê é uma residência medindo 7 metros d comprimento, mais d 3m d largura e 3,5m d altura, com todo o luxo imaginável: 2 camas de primeira classe ajustáveis eletricamente, q se tornam uma com um movimento único e simples, água quente e fria, casa d banho d cerâmica, iluminação LED e uma placa móvel pra churrasqueira, por exemplo, pra cozinhar fora. Um número pequeno e exclusivo d óperas irá entrar em produção em 2010.
É!! Tenho q assumir q sendo assim, eu até eu acamparia!! rs

Nenhum comentário: